quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Microsoft anuncia lançamento de versão de testes do Windows 7



A Microsoft anunciou nessa madrugada (horário de Brasília) o lançamento da versão de testes do sistema operacional Windows 7 para o público, que estará disponível na internet (acesse o site aqui) a partir de sexta-feira. O anúncio foi feito pelo executivo-chefe da empresa, Steve Ballmer. Vídeos no YouTube demonstram como será o funcionamento do sistema (acesse aqui).
— O Windows 7 será o melhor de todos os Windows — assegurou Ballmer, em discurso que serviu de ato inaugural da feira International Consumer Electronics Show (CES), que acontece em Las Vegas.
Ballmer, que se tornou o principal nome da Microsoft depois da aposentadoria de Bill Gates, apostou na conectividade com dispositivos como a televisão, o computador e o telefone através da internet.
O Windows 7 em sua versão beta, de testes, ficou disponível para uma série de especialistas em informática e estará ao alcance de todos os usuários da Microsoft de forma gratuita em 9 de janeiro, através do site da empresa.
Segundo o que foi mostrado na apresentação, o renovado Windows será mais intuitivo e permitirá a movimentação entre as diferentes telas com mais agilidade. Outra das novidades é uma configuração mais simples para estabelecer redes de trabalho e conectar diferentes dispositivos.
Junto com o Windows 7, Ballmer apresentou o remodelado
Windows Live, o software que permite compartilhar conteúdos e se comunicar entre usuários do sistema operacional da Microsoft, conhecido por suas populares ferramentas como o MSN Messenger. O programa está disponível para downloads e atualizações na internet.
Ballmer também aproveitou a noite para anunciar novas parcerias com empresas como Dell (que oferecerá PCs com o Windows Live Essentials pré-instalado);
Facebook (que terá atalhos para publicação de fotos no Windows Live); e a operadora Verizon Wireless para utilização do Windows Live pelos usuários.
Fonte:EFE E CLICRBS


Como será o novo Windows?
Fonte: Microsoft
Aproveitando a CES 2009, a Microsoft apresentou algumas das novas características de seu sistema operacional. Confira algumas das promessas:


Trabalhar como o usuário quer
• Segundo a Microsoft, performance, segurança, compatibilidade e eficiência energética são alguns aspectos que têm recebido atenção especial da empresa. A ideia é “deixar o usuário fazer o que quiser sem que o sistema operacional atrapalhe".
Fazer todas as tarefas de forma fácil e rápida
• O Windows 7 promete uma interface mais intuitiva que facilite a localização de programas e arquivos no computador. Para isso, a empresa aposta em menus, previews e uma nova barra de tarefas.
• Além disso, o Windows 7 deve tornar mais fácil conectar vários computadores numa rede doméstica para troca de arquivos multimídia. A conectividade com outros aparelhos também é uma aposta da empresa.
• O novo Windows vem com interface multitouch para computadores com tela sensível ao toque, que permitirá aos usuários interagirem com o PC através da tela utilizando mais de um dedo e gestos diferentes.
Mais entretenimento
• Músicas, vídeos e fotos transmitidos pela internet também receberam atenção especial com uma aplicação especialmente dedicada a facilitar a diversão. O número de arquivos suportados foi ampliado. O Windows 7 incluirá até um sintonizador de TV.

Nenhum comentário: