domingo, 22 de fevereiro de 2009

A Origem de Wolverine


Há 34 anos, o roteirista Len Wein apresentava aos leitores do gibi do incrível Hulk, um novo oponente para o gigante esmeralda.

Era um cara fortão, peludo, violento, extremamente ágil e dono de garras indestrutíveis. Num ridículo uniforme amarelão com bigodinhos felinos estilizados, cortesia do ilustrador Herb Trimpe, aparecia pela primeira vez aquele, que se tornaria, em breve, o MAIOR dos mutantes da Marvel Comics, o enigmático Wolverine.

Sua meteórica carreira foi catapultada quando passou a integrar os Novos X-Men, o grupo criado pelo Professor Charles Xavier para salvar seus pupilos originais. A partir daí, começou a crescer o fascínio por Wolverine e seu jeito animal.

Parte do apelo de Logan (seu suposto nome verdadeiro) junto ao público, foi obtido pela omissão de detalhes sobre o seu passado. Essa decisão inusitada ia contra tudo a que os leitores estavam acostumados nas HQs. Via de regra, não tardava nada e as editoras logo apresentavam as origens de seus protagonistas.

Território sagrado para a Marvel, o passado de Wolverine tornou-se um tabu, sendo apenas pincelado por diversos escritores ao longo dos anos. O quebra-cabeça que são suas raízes têm pedaços no Canadá, Japão, Europa e Estados Unidos, espalhando-se também no tempo, muito além da idade que o mutante aparenta ter.

Enfim, o maior mistério já criado pela Marvel Comics.

Origem
Quando finalmente chegou às comic shops, Origin foi um baque. Nada de heróis grandiosos, complôs mirabolantes ou superseres. O texto primaz de Jenkins nos transporta ao final do século XIX, até uma fazenda em Alberta, no Canadá. Lá, somos apresentados a Rose, uma jovem orfã que chega à propriedade dos Howlett, uma abastada família local.

John Howlett, o chefe da família, acolhe Rose para trabalhar como tutora e servir como companhia para seu único herdeiro, o adoentado James. Até então, a única criança nas redondezas era Cão, o filho do capataz da fazenda, um homem violento e rancoroso chamado Thomas Logan. A decisão de Howlett visa abrandar a carga de tragédias em sua vida, marcada pela morte do seu primogênito, o que resultou na insanidade de sua esposa, e pelo repúdio de seu pai, o opressor patriarca da família.

Conforme os anos passam, Rose, James e o jovem Logan tornam-se amigos, partilhando as alegrias da infância. No entanto, à medida em que a adolescência se aproxima, seus problemas começam a surgir e desencadeiam uma seqüência de eventos que parecia iminente desde a primeira página...

A sagacidade com que a trama é contada, cheia de reviravoltas e armadilhas inteligentes, amarra o passado de Wolverine de uma maneira que eu julgava impossível – sem desconsiderar seu futuro, esse sim conhecido pelos leitores.





Download Quadrinhos Wolverine:A Origem
Nome: Wolverine Origem - O Despertar da Fera
Partes: I , II, III, IV, V, VI
Ano: 2004
Páginas em média: 58
Formato: PDF
Tamanho em média: 9,00 MB

Download em 3 Partes:

Parte 1 Parte 2 Parte 3


Um comentário:

cmclica disse...

Simplismente nao tenho palavras desde que ganhei a ediçao 1 de um grande amigo ORIGEM, e fui descobrir o restante aqui vlw,pois sou um apaixonado por WOLVERINE e tinha que conhecer o resto de sua grandiosa HISTÓRIA, um HERÓI com poderes simples mas que simplemeste,podem desenrolar uma história inteira.EX FENIX.