quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Falha no Gmail é conversa fiada, diz Google


Estava lendo o Plantão da Info Online e achei a notícia interessante. Estou repassando para o blog.

Felipe Zmoginski, de INFO Online

SÃO PAULO - Google rebate acusações de que sua plataforma de webmail é falha e teria permitido que crackers furtassem domínios dos usuários do Gmail.


Esta semana, o site GeekCondition.com afirmou que uma falha de segurança no Gmail permitia que crackers invadissem a conta dos usuários, editassem filtros do webmail, encaminhassem mensagens falsas a terceiros e, de quebra, furtassem domínios de internet registrados pelas vítimas.

O GeekCondition citou até exemplos de usuários americanos do Gmail que possuem registros efetuados pelo serviço de hospedagem GoDaddy.com e os perderam após um ataque cracker.


Em seu blog de segurança, o Google diz que investigou as denúncias publicadas pelo GeekCondition e procurou as vítimas de golpes. Ao final da investigação, o Google concluiu que não existe nenhuma falha no Gmail.


Os usuários vítimas de furto teriam sido, na verdade, alvo de um caso comum de phishing. Enganados pelo cracker, as vítimas teriam baixado códigos maliciosos e fornecido as senhas de seu e-mail e registro de domínio ingenuamente, acreditando preencher um formulário legítimo.


“Muitas matérias (em sites e blogs) fizeram referência a um roubo de domínio ocorrido em dezembro de 2007 que foi incorretamente ligado a uma vulnerabilidade no Gmail”, diz o blog de segurança do Google.

Nenhum comentário: