quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Receitas para Gelar cerveja em 2 ou 3 minutos


Tudo o que você vai precisar é material simples, comum na casa de 11 entre 12 churrasqueiros/cervejeiros. Que é o seguinte:

- Recipiente (balde, bacia ou de preferência uma caixa de isopor)
- Um saco de gelo
- Álcool líquido
- Sal


O procedimento é muito simples:

Passo 1
Coloque a cerveja no recipiente.
Recomendo aquelas de insumos agrícolas, sabem? Cheia dos venenos mesmo. Recomendo elas porque elas são enormes, cabe um engradado de cerveja 600ml + gelo suficiente para gelar tudo.

Passo 2
Espalhe o gelo em cima (e em baixo) das latinhas. Faz assim companheiro newbie novato: coloca uma camadinha de gelo, uma da latinha, outra de gelo, outra de latinha. Deixa espaço pro gelo se acumular entre as latas, vai acelerar o processo.

Passo 3
Pegue um pouco de sal (um copinho +-, varia do tanto de cerveja que tu tens) e larga por cima da cerveja.
Certamente existirá um maricas para dizer: ai ficou com gosto de sal na latinha. Eu gosto do salzinho, as vezes normalmente fica perceptível o gosto. Normalmente nem fica gosto de nada. Macho que é macho se importa se a cerveja está ou não bem gelada e não se tem um gostinho de sal. Vai pra França, degustadorzinho maricas!

Passo 4
Pega o álcool e vira por cima de tudo. Um litro, dois, quanto você achar conveniente. Retire os fumantes do local para que a cerveja não corra nenhum tipo de risco.

Passo 5
Misture e aguarde um pouco. Use uma colher grande para não correr risco de congelar a mão.Se possível tampe o lugar onde estão as cervejas. Se ele for térmico melhor, claro.

O gelo vai derreter muito mais rápido do que normalmente, mas em questão de alguns minutos a cerveja vai estar muito gelada. Muito gelada no ponto, de se dizer: nossa, essa cerveja está muito gelada. Sentiram a ênfase?

Deve ficar assim:




Tem esse vídeo onde não é usado álcool




Você pode optar por usar um extintor de Co2.
Só pelo amor de Deus,não faça como esses caras:

Nenhum comentário: